
palmeiras do alto


Animação (stop motion). Comédia histórica.
Para o público adulto e jovem.
Série para televisão: 26 episódios – 11 minutos (em desenvolvimento)
Criação e argumento: Anna Flávia Dias Salles e Tania Anaya
Design de Personagens: Clécius Rodrigues
Produção: Anaya
Premiado em primeiro lugar - série de animação 2 - pelo "Edital Olhar Independente, de pré-licenciamento de produções audiovisuais para a rede pública de televisão", da CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), em 2017.
​
Sinopse
Estamos em Pernambuco, em 1642. Nossos dois protagonistas, KOFI e DÁDIVA, acabam de se conhecer na Recife governada por Maurício de Nassau. E o que parecia impossível naquele tempo, na nossa minissérie vai acontecer: eles se tornam amigos. Mais que isso, cúmplices.
Sim, porque um preto livre e uma judia mulher que se fazia de homem eram, acima de tudo, criminosos.
KOFI MANU, jovem quilombola, é justamente o cara escolhido para ser o espião do rei Ganga Zumba no mundo branco. Essa jornada pela boca dentada da escravidão não vai ser fácil… Mas, como diz Emicida, “depois que vc tem a informação, mano, não tem volta não, tem que lutar”.
DÁDIVA DE OLIVEIRA, moça judia, que para burlar as regras do sistema patriarcal que a impedem de ingressar na Comitiva de artistas e cientistas de Maurício de Nassau, vale-se de tudo, até se passar por homem. DÁDIVA costuma citar Simone de Beauvoir: “Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre”.